Sushi Yoshi

Horóscopo Japonês

Cavalo


Cavalo

O nobre Cavalo
O signo da Elegância

Pessoas nascidas em:
1906|1918|1930|1942|1954|1966|1978|1990|2002|

Nome do Cavalo em japonês: Umá
Número da sorte: 5 e 17
Estação do ano: verão
Mês no Brasil: dezembro
Cor astral: amarelo
Dia favorável: quarta-feira
Hora do Cavalo: 11 às 13h
Direção do signo: Sul
Elemento fixo: Fogo
Polaridade: Yô ( energia Izanagui)

Espírito de Luz Protetor e Regente do signo: Hachiman Kami (deus da Guerra).

Energia que rege : mobilidade tenacidade, rapidez, caracter aventuroso e a oscilação.

Mitologia: Hachiman-san, é o deus guerreiro do Shintô (religião original do Japão). Ele é associado ao Imperador Ojin, o 15O. soberano japonês, filho da Imperatriz Jingo. Conforme a história japonesa, Ojin, ficou em gestação por 3 anos no ventre da sua mãe, quando esta invadiu a Coréia, há dois séculos antes de Cristo.

Protetor da Sorte: Yamato Takeru no Mikoto (O Solitário Príncipe Guerreiro)

Destino: Os nativos de Cavalo não conseguem ficar parados. Estarão sempre descobrindo novas formas exóticas de ganhar dinheiro e não têm medo de correr riscos, por isso admiram pessoas diferentes das demais. Têm uma certa tendência para a teimosia. Não descansam enquanto não conseguem o que querem. A liderança é importante e são capazes de exercê-la com segurança e tranqüilidade. Dotadas de inteligência prática, costumam falhar em suas promessas: em geral, prometem isto, ou aquilo, com facilidade, mas falham no dia marcado.

Qualidades: Os nativos de Cavalo são pessoas versáteis, reagem rapidamente numa emergência, fortes em trabalhos manuais, curiosas, criativas, flexíveis, cordiais, imaginativas, autoconfiantes, inteligentes.

Defeitos: Oa nativos de Cavalos podem se tornar pessoas instáveis, egoístas, explosivas, intrigantes, desperdiçam seus esforços, aborrecem-se facilmente, impacientes, não sabem prever, curiosas em demasia, desconcentradas e só trabalham sob pressão.

Perfil: Simbolizando a espada do mundo, os nativos de Cavalo, quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: amáveis; eloqüentes; hábeis; donos de si mesmos; espertos; atléticos; divertidos; charmosos; independentes; francos; energéticos; trabalhadores; sentimentais; alegres e sensuais. Porém se houver desvio na canalização podem se tornar: egoístas; fracos; coléricos; impiedosos; rebeldes; vulgares; sem tato; impacientes; insensíveis; e paqueradores.

Personalidade: Os nativos deste signo são curiosos, irrequietos e versáteis. Interessam-se por atividades intelectuais e gostam de falar sobre elas. Se adaptam facilmente ao ambientes e às pessoas. Tem inúmeras personalidades e podem viver várias experiências durante a vida, tirando delas grande prazer. Interessam-se por eventos e participam de programas relacionados com educação, comunicação ou campanhas eleitorais. Expressam-se bem e com eloqüências. Por natureza gostam de se comunicar, são volúveis e agem dependendo do seu estado de humor. São também pessoas dotadas de mente rápida e aguçada. As decisões para elas são como que desafios: representam apenas interessante exercício intelectual. Esse signo não é dado, portanto, a indecisões ou demoradas ponderações. A independência, as novas aventuras e experiências são tesouros que os Cavalo prezam e que cuidam com muita determinação. Adoram os ambientes agitados e movimentados e são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Uma vida sem desafios rouba-lhes a alegria de viver. Por essa razão, gostam de mudar de ambiente, trabalho, casa, e não raro os Cavalos são tidos como pessoas inconseqüentes ou irresponsáveis.

 

Voltar

Indique este site

 

Fonte: Planeta Zen

Restaurante Sushi Yoshi
Rua Padre Luiz Marques Teixeira, 155
Boa Viagem Recife - PE
34622748 / 33423705